eficiência energética

a gestão ideal para a energia industrial

indústrias brasileiras

com perspectiva de economia na energia

As indústrias brasileiras cada vez mais estão preocupadas com o impacto ambiental associada também a um cenário de redução imediato de  custos aumentando a competividade e eficiência global no fornecimento de seus serviços e produtos. Mais recentemente, a busca pela eficiência energética ganhou nova motivação. Em adição à perspectiva de custos mais elevados da energia de origem fóssil, a preocupação com a questão das mudanças climáticas decorrentes do aquecimento global do planeta, aquecimento este atribuído, em grande medida, à produção e ao consumo de energia, trouxe argumentos novos e definitivos que justificam destacar a eficiência energética quando se analisa em perspectiva a oferta e o consumo de energia. Essa preocupação se justifica mesmo em um país como o Brasil, em que o custo de produção de energia é, de uma forma geral, economicamente competitivo e que apresenta uma matriz energética em que quase metade está associada a energias renováveis.

O monitoramento sistemático dos processos permitem a definição de procedimentos e estratégias que visam a eficiência energética de uma planta e sua respectiva melhoria continua . Existem vários potencias para economia de
energia em um fábrica muitos focados no transporte de fluidos. Para tanto o levantamento de campo adequado e estruturado se faz necessário.


Normalmente os processos são sobre dimensionados e os motores operam em faixas de operação inferiores a nominais. A adequação das potencias nominais á realidade da carga representa podem os são os propulsores de uma indústria, melhorar a performance destes e torna-los mais eficientes, resulta em uma fabrica mais eficiente. A variação develocidade constitui-se em um  fator  potencial para economia de energia sobretudotendo o conhecimento das faixas de operação.

A SOLUÇÃO CERTA VOCÊ ENCONTRA AQUI

conte com a hec

A HEC Automação possui uma equipe de engenheiros e técnicos capacitados para criarem e estabelecerem procedimentos de controle sobre projeto, aquisição e operação da organização, monitoramento, medição e o tratamento de não-conformidades, com as respectivas correções, ações corretivas e ações preventivas.

HEC AUTOMAÇÃOGRUPO HEC